Marcelo recebe partidos em Belém na segunda e terça-feira após autárquicas - TVI

Marcelo recebe partidos em Belém na segunda e terça-feira após autárquicas

  • PP
  • 26 set 2017, 11:28
Marcelo Rebelo de Sousa

Presidência da República explica que são "as habituais reuniões com os partidos políticos representados na Assembleia da República" que o chefe de Estado tem promovido

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai receber os partidos políticos com assento parlamentar no Palácio de Belém logo após as eleições autárquicas deste domingo, na segunda e na terça-feira, e antes do debate orçamental.

Segundo uma nota divulgada no portal da Presidência da República na Internet, estas são "as habituais reuniões com os partidos políticos representados na Assembleia da República" que o chefe de Estado tem promovido com regularidade.

A mesma nota refere que Marcelo Rebelo de Sousa retomará estas reuniões "terminado que estará o período eleitoral e antes da apresentação da proposta de Orçamento do Estado para 2018", que deverá ser entregue no parlamento no dia 13 de outubro.

Desde que tomou posse, em 09 de março de 2016, esta é a quinta vez que o Presidente da República convoca os sete partidos com assento parlamentar - PSD, PS, BE, CDS-PP, PCP, PEV e PAN - sem ser por imposição constitucional.

A última ronda de "contactos regulares com os partidos políticos" realizou-se entre 17 e 18 de abril, sobre o Programa de Estabilidade e o Programa Nacional de Reformas do Governo.

Em outubro do ano passado, Marcelo Rebelo de Sousa também chamou os partidos com assento parlamentar a Belém, mas mais tarde, já "na sequência da apresentação da proposta de Orçamento do Estado para 2017", nos dias 20 e 21.

Na altura, o chefe de Estado afirmou que durante o seu mandato as audiências com os partidos com assento parlamentar são trimestrais e que o Orçamento do Estado era uma boa razão para os convocar.

 

Continue a ler esta notícia