Marcelo saúda Biden e espera estreitar de relações com os EUA - TVI

Marcelo saúda Biden e espera estreitar de relações com os EUA

  • .
  • Publicado por MM
  • 7 nov 2020, 18:53

O candidato democrata Joe Biden foi este sábado anunciado como vencedor das eleições presidenciais

O Presidente da República português saudou, este sábado, o anunciado vencedor das eleições dos Estados Unidos, Joe Biden, e disse esperar que as relações entre os dois países se continuem “a estreitar no futuro”.

Numa declaração enviada à Agência Lusa, Marcelo Rebelo de Sousa “saúda Joe Biden, Presidente-eleito dos EUA, de acordo com os resultados eleitorais anunciados”.

“Com a certeza que as relações entre Portugal e os Estados Unidos da América, com mais de duzentos anos de história, se continuarão a estreitar no futuro, a bem dos dois Países e de todos os seus cidadãos, nomeadamente o milhão e meio de Portugueses e luso-descentes que ali vivem”, refere.

 

“Mais espera, também, um aprofundamento das relações entre a União Europeia e os EUA, bem como no quadro da Nato”, acrescenta o chefe de Estado.

O candidato democrata Joe Biden foi este sábado anunciado como vencedor das eleições presidenciais de 03 de novembro segundo projeções da ‘media’ norte-americana.

Segundo essas projeções, Biden totaliza 284 “Grandes Eleitores” do Colégio Eleitoral, derrotando o candidato republicano e atual Presidente Donald Trump.

A posse de Biden como 46.º Presidente dos Estados Unidos está marcada para 20 de janeiro de 2021.

Continue a ler esta notícia