Marcelo vai receber "todos" os que ajudaram a salvar o bebé abandonado no lixo - TVI

Marcelo vai receber "todos" os que ajudaram a salvar o bebé abandonado no lixo

  • CM
  • 15 nov 2019, 17:18

Presidente da República foi confrontado com novos factos sobre a forma como o recém-nascido foi encontrado e prometeu receber e agradecer a todos os envolvidos

O Presidente da República vai receber "todos" os que ajudaram a salvar o bebé abandonado no lixo, em Lisboa.

Marcelo Rebelo de Sousa foi confrontado, esta sexta-feira, com novos factos sobre a forma como o recém-nascido foi encontrado e prometeu receber e agradecer a todos os envolvidos "naquilo que é um ato de vida".

Eu receberei todos e agradecerei a todos: os que encontraram, os que comunicaram, os que tiraram", declarou.

"Pelos vistos, houve várias fases do processo, não foi um só que encontrou e que tirou. Estão todos de parabéns e a todos deve ser naturalmente testemunhada a nossa gratidão", acrescentou.

Marcelo já tinha dito que queria agradecer ao sem-abrigo que encontrou o bebé dentro de um ecoponto junto à discoteca Lux Frágil.

Na altura, o Presidente da República enalteceu o gesto do homem, que considerou "mais do que cívico", "um gesto humano".

"Se tudo correr bem, terei oportunidade de agradecer a esse sem-abrigo aquilo que foi um gesto mais do que cívico, humano. Quando ele andava à procura de meios de sobrevivência, salvou uma vida", disse, então, Marcelo aos jornalistas.

Continue a ler esta notícia