Marcelo volta a testar negativo à covid-19 - TVI

Marcelo volta a testar negativo à covid-19

Recorde-se que, desde domingo, o Presidente da República já realizou vários testes à covid-19, um deles positivo e os restantes negativos

O Presidente da República testou mais uma vez negativo à covid-19. Ao que a TVI conseguiu apurar, Marcelo Rebelo de Sousa realizou o teste esta manhã, no Palácio de Belém. 

Na passada quinta-feira, Marcelo explicou que por indicação das autoridades sanitárias, iria fazer um novo teste de diagnóstico e reavaliação da sua situação este sábado, depois de ter sido conhecido que um dos seus seguranças estaria infetado com o SARS-CoV-2.

Recorde-se que, desde domingo, o Chefe de Estado já efetuou vários testes à covid-19, um deles positivo e os restantes negativos. Todos realizados pelo Instituto Ricardo Jorge, com amostras colhidas pelo Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

VEJA TAMBÉM:

Marcelo soube do resultado pela comunicação social

Em declarações aos jornalistas, depois de estar reunido com a estrutura diretiva da Santa Casa da Misericórdia do Barreiro, distrito de Setúbal, quando foi questionado sobre o teste que realizou, Marcelo mostrou-se surpreendido, porque ainda não tinha sido informado do resultado. 

Ah, testei negativo? Já sabem? Olhem, muito obrigado! Sabem primeiro que eu!".

O atual Presidente da República não se mostrou incomodado com a situação e reiterou "é o papel da comunicação social ao serviço da comunidade"

Interrogado se veio para esta iniciativa de campanha sem saber o resultado do teste, o candidato referiu que "entretanto tinha feito outro teste a uma distância relativamente próxima", na quinta-feira, o que lhe permitiu "vir sem problema".

Quando se preparava para ir embora, já dentro do carro, rodeado por câmaras e microfones, Marcelo Rebelo de Sousa consultou as mensagens que tinha no telemóvel e confirmou: "Teste negativo, é verdade".

Continue a ler esta notícia