OE2018: Marcelo quer ver "pacote fundamental" dos incêndios discutido na especialidade - TVI

OE2018: Marcelo quer ver "pacote fundamental" dos incêndios discutido na especialidade

  • MM
  • 2 nov 2017, 15:30

Presidente adiantou que deverá voltar a falar ao país após decidir sobre a promulgação do Orçamento do Estado para 2018

O Presidente da República destacou esta quinta-feira a importância do debate orçamental na especialidade, referindo que vai ser decidido "um pacote fundamental" com medidas de resposta aos incêndios e que "é importante ver" o acontece nessa matéria.

No final de uma iniciativa no antigo Museu Nacional dos Coches, em Lisboa, Marcelo Rebelo de Sousa adiantou que deverá voltar a falar ao país após decidir sobre a promulgação do Orçamento do Estado para 2018, como fez com os orçamentos para 2016 e para 2017.

Vamos esperar até [o diploma] chegar a Belém, que deverá ser ali em princípios de dezembro. Depois, nessa ocasião, eu normalmente explico ao país o porquê da decisão", declarou aos jornalistas, antevendo que isso aconteça "nos primeiros dez ou doze dias de dezembro".

Questionado sobre o conteúdo da proposta do Governo, que hoje começa a ser debatida na generalidade no plenário da Assembleia da República, o chefe de Estado escusou-se a fazer qualquer comentário, mas considerou que, depois, "há uma parte muito, muito importante, que é a da especialidade", em que "cada partido dá o seu contributo".

E há um pacote fundamental que entra aí na especialidade, que é o pacote dos incêndios. Portanto, também isso é importante ver no debate na especialidade", acrescentou.

O Presidente da República manifestou-se convicto de que o Orçamento do Estado para 2018 será "concluído em devido tempo" e nada mais quis dizer sobre o assunto.

Continue a ler esta notícia