Página da Presidência já tem foto e mensagem de Marcelo - TVI

Página da Presidência já tem foto e mensagem de Marcelo

Tomada de posse de Marcelo Rebelo de Sousa

Ainda com o layout utilizado pelo seu antecessor no cargo, o ‘site' da Presidência da República já tem na entrada a fotografia do novo chefe de Estado e uma nota de Marcelo Rebelo de Sousa

 O ‘site' da Presidência da República já apresenta Marcelo Rebelo de Sousa como chefe de Estado e publica o primeiro discurso do novo Presidente, na tomada de posse no parlamento.

SIGA A CERIMÓNIA DA TOMADA DE POSSE AO MINUTO

Com o ‘layout' utilizado pelo seu antecessor no cargo, o ‘site' da Presidência da República já tem na entrada a fotografia do novo chefe de Estado e uma nota de Marcelo Rebelo de Sousa.

Intitulada "Pelo Portugal de sempre", a nota replica a parte do final da intervenção de Marcelo Rebelo de Sousa na posse desta manhã.

"Nós, portugueses, continuamos a minimizar o que valemos. E, no entanto, valemos muito mais do que pensamos ou dizemos. O essencial, é que o nosso génio - o que nos distingue dos demais - é a indomável inquietação criadora que preside à nossa vocação ecuménica. Abraçando o mundo todo", refere Marcelo na nota.

Apresentando os portugueses como "grandes no passado" e "grandes no futuro", Marcelo Rebelo de Sousa acrescenta: Por isso, aqui estamos. Por isso, aqui estou. Pelo Portugal de sempre!".

O discurso completo proferido na cerimónia de tomada de posse está também disponível na íntegra.

No ‘site' está também a biografia do novo Presidente da República e a nota biográfica do seu antecessor no cargo, Aníbal Cavaco Silva, encontra-se já na parte dos "Presidentes anteriores".

Os conteúdos referentes aos mandatos de Cavaco Silva, entre 2006 e 2016, já não estão disponíveis.

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE