«PSD tem de ter juizinho e humildade» para ser alternativa de Governo - TVI

«PSD tem de ter juizinho e humildade» para ser alternativa de Governo

Marcelo Rebelo de Sousa (Lux)

Marcelo Rebelo de Sousa diz que «Nem Sá Carneiro, nem Cavaco, nem António, nem Durão nem Soares enfrentaram aquilo de Passos Coelho vai enfrentar se for primeiro-ministro»

Marcelo Rebelo de Sousa afirmou esta sexta feira num jantar com militantes sociais-democratas em Benavente, que o PSD tem que ter «juizinho e humildade» para poder vir a ser alternativa de Governo em Portugal.

O ex líder do PSD considerou que vão haver eleições legislativas «a curto prazo» e que «é evidente que o PSD vai sair como o próximo Governo de Portugal».



Marcelo Rebelo de Sousa disse que, para essa situação de vitória nas eleições acontecer, os militantes e dirigentes do PSD «não podem entrar em euforias nem ir à espera de apanhar lugares, louvores ou dinheiro».

«O PSD deve avançar para esta responsabilidade de ser Governo com humildade, com preparação e com realismo, para alcançar uma solução governativa duradoura», sublinhou o ex-líder social-democrata, acrescentando que «o país não aguenta outro Governo de ano e meio».



«Nem Sá Carneiro, nem Cavaco Silva, nem António Guterres, nem Durão Barroso nem Mário Soares enfrentaram aquilo de Pedro Passos Coelho vai enfrentar se for primeiro-ministro», considerou Marcelo Rebelo de Sousa, apelando aos militantes do partido para se unirem porque «está em causa a salvação nacional».



Abordando as eleições presidenciais, o antigo presidente do PSD disse que «é prioritário que o partido se concentre na reeleição de Cavaco Silva» e pediu aos militantes e simpatizantes sociais-democratas para não se absterem na votação de 23 de Janeiro. «Um Presidente da República eleito à tangente é um presidente fraco», referiu Marcelo Rebelo de Sousa.
Continue a ler esta notícia