Freeport pode beneficiar Sócrates - TVI

Freeport pode beneficiar Sócrates

Marcelo Rebelo de Sousa

Marcelo diz que crimes já podem ter prescrito e que poderá ser difícil fazer prova do ilícito

Relacionados
Marcelo Rebelo de Sousa admite que o caso Freeport pode acabar por beneficiar José Sócrates. No programa semanal da «RTP», o comentador admitiu a possibilidade de os crimes de corrupção e tráfico de influências relacionados com o licenciamento já poderem ter prescrito.

O comentador explicou que, neste caso, mesmo havendo corruptores mas não havendo corrompidos será difícil fazer prova do ilícito.

«No que toca à corrupção passiva, «se na investigação do Ministério Público não entrar a investigação sobre a ilicitude termina a hipótese de haver qualquer virtual punido porque já decorreu o prazo de prescrição. Passa a poder haver apenas eventualmente outro crime que é o crime de participação económica em negócio, o que é diferente, mas já não corrupção. Portanto, este é um dado que é novo e que não é irrelevante», referiu Marcelo.

O professor universitário acrescentou também, ainda que «a não haver nenhum corrompido provado e dificuldades de provar qualquer corruptor» termina-se um processo que «acaba por ser favorável a José Sócrates».
Continue a ler esta notícia

Relacionados