“Atuais governantes devastaram o nosso querido país" - TVI

“Atuais governantes devastaram o nosso querido país"

Mário Soares (JOSÉ COELHO/LUSA)

Mário Soares apela ao voto dos portugueses no PS no domingo

O ex-Presidente da República Mário Soares apelou hoje aos portugueses para que votem no Partido Socialista (PS) nas eleições legislativas do próximo domingo, num artigo de opinião publicado no Diário de Notícias.

No artigo de opinião, Mário Soares diz que é de “todo incontornável a confiança no Partido Socialista e no seu secretário-geral, António Costa, a personalidade certa para conduzir o país como primeiro-ministro do próximo Governo”.

“Os atuais governantes devastaram nestes últimos quatro anos e meio o nosso querido país. O próximo dia 04 de outubro, dia da eleição para a Assembleia da República, é por isso decisivo”, escreve Mário Soares.


No artigo, Soares diz que, 04 de outubro, “além de ser véspera do aniversário da proclamação da República, é um dia em que deve renascer a esperança no futuro".

"Há que inverter a marcha para o abismo com o grave empobrecimento e a crescente irrelevância internacional de Portugal a que as políticas dos atuais governantes nos conduziram”, escreve.


O ex-governante, de 90 anos, justifica o apelo com a “longevidade e o seu percurso” político.

O antigo Presidente da República afirma ainda saber que o “povo português demonstrou sempre que só é vencido quem desiste de lutar" e que "o povo português não desistiu”.
Continue a ler esta notícia