Face Oculta: caso das escutas «é uma vergonha» - TVI

Face Oculta: caso das escutas «é uma vergonha»

Ex-líder do PSD, Marques Mendes disse que o caso «é uma vergonha que ultrapassa todos os limites e todas as marcas»

Relacionados
O ex-líder do PSD Luís Marques Mendes disse, sexta-feira à noite, em Guimarães, que o caso das escutas do processo Face Oculta que envolvem a TVI «é uma vergonha que ultrapassa todos os limites e todas as marcas», escreve a Lusa.

«É muito grave pelas consequências que tem, pois fica claro, no plano político, que o Governo tinha um plano ao mais alto nível para controlar a informação», afirmou, considerando que o caso «tem consequências para a credibilidade do Governo e do primeiro-ministro, que fica pelas ruas da amargura».

PSD quer liberdade de expressão na Comissão de Ética

O ex-dirigente do PSD e ex-ministro falava aos jornalistas à margem da intervenção que proferiu na conferência intitulada «Ser Social-Democrata», organizada pela Comissão Política da JSD de Guimarães.

Assinalando que todos os governos «têm os seus pecadilhos» em matéria de interferência na comunicação social, Marques Mendes perguntou: «Como é que se respeita um primeiro-ministro que age desta forma, com o objetivo de controlar a informação?».

Disse que «o caso é tanto mais grave quanto é certo que Portugal vive uma crise económica grave, uma crise financeira gravíssima e uma crise social quase explosiva».

«No meio disto, em vez de um Governo forte, que se dá ao respeito, em vez disso, temos um Governo cada vez mais fraco, que ninguém respeita», lamentou.

Questionado sobre se o Presidente da República deve ou não intervir no caso, Marques Mendes escusou-se a tecer considerações, dizendo apenas que cada um deve assumir as suas responsabilidades.

«O Governo e o primeiro-ministro devem assumir as suas responsabilidades num caso que degrada e debilita a sua imagem de respeitabilidade», frisou, no entanto, considera que não é, porém, motivo para a demissão do Governo.
Continue a ler esta notícia

Relacionados