CDS/PP quer «apoios muito rápidos» para os agricultores - TVI

CDS/PP quer «apoios muito rápidos» para os agricultores

Pedro Mota Soares, deputado do CDS/PP

Presidente do grupo parlamentar sublinha que a fileira hortofrutícola é um sector prioritário para a economia

Relacionados
O presidente do grupo parlamentar do CDS-PP, Pedro Mota Soares, pediu esta quarta-feira em Torres Vedras «apoios muito rápidos» para os agricultores do Oeste, afectados pelo mau tempo, e que seja accionado fundo de dotação orçamental, refere a Lusa.

«Os apoios dados a esta região têm de ser muito rápidos. O que está em causa são as próximas campanhas agrícolas», disse o presidente do grupo parlamentar do CDS-PP, sublinhando que a fileira hortofrutícola «é um sector exportador e acima de tudo evita a importação», tornando-o prioritário para a economia.

Neste sentido, Pedro Mota Soares defendeu que «é essencial usar as verbas da dotação orçamental do Ministério da Agricultura e do Orçamento de Estado» tendo em conta que os apoios do PRODER (Programa de Desenvolvimento Rural) da União Europeia «não são céleres».

O popular anunciou ainda a criação de uma linha de apoio deste partido (800205158 ou oeste2009@cds.parlamento.pt) para os agricultores puderem dar conhecimento dos seus problemas.

Pedro Mota Soares disse ainda que os eurodeputados Nuno Melo e Diogo Feio vão anunciar no Parlamento Europeu «uma iniciativa para que haja ajudas da União Europeia a estes agricultores».

O presidente do grupo parlamentar do CDS-PP, que visitou estudas destruídas de explorações agrícolas em Torres Vedras, disse ter encontrado um «cenário devastador».
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE