António Costa felicita Ulisses Correia pela vitória em Cabo Verde - TVI

António Costa felicita Ulisses Correia pela vitória em Cabo Verde

António Costa

Chefe de governo "salientou as boas relações entre Portugal e Cabo Verde" e "fez votos para que essas relações se desenvolvam o frutifiquem nos próximos anos"

O primeiro-ministro, António Costa, saudou,  esta segunda-feira, o líder do MpD (Movimento para a Democracia), Ulisses Correia e Silva, pela vitória no domingo, com maioria absoluta, nas eleições legislativas em Cabo Verde.

Fonte do gabinete do primeiro-ministro disse à agência Lusa que António Costa já "felicitou pessoalmente" Ulisses Correia e Silva, numa mensagem em que "salientou as boas relações entre Portugal e Cabo Verde" e em que "fez votos para que essas relações se desenvolvam o frutifiquem nos próximos anos".

A mesma fonte do executivo de Lisboa adiantou que António Costa e Ulisses Correia e Silva têm já uma relação pessoal de proximidade e um trabalho político comum desde que os dois exerceram respetivamente as funções de presidentes das câmaras municipais de Lisboa e da Praia.

António Costa visitou Cabo Verde em janeiro

Na visita oficial que fez a Cabo Verde, a primeira que realizou na qualidade de primeiro-ministro de Portugal, entre 21 e 22 de janeiro, António Costa reuniu-se com o líder do MdP no âmbito da série de encontros institucionais que teve com os representantes das autoridades cabo-verdianas.

O Movimento para a Democracia (MpD) venceu as eleições legislativas de domingo em Cabo Verde em todos os círculos eleitorais do arquipélago, interrompendo um ciclo de três maiorias absolutas consecutivas do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV).

O MpD tira assim do poder o PAICV, que governou Cabo Verde nos últimos 15 anos, sob a liderança de José Maria das Neves.

Continue a ler esta notícia