«Ministro das Finanças parece uma calculadora» - TVI

«Ministro das Finanças parece uma calculadora»

Mesquita Machado

Mesquita Machado acusa Governo de «destruir» o Estado Social que o PS «construiu»

Relacionados
O presidente da Câmara Municipal de Braga, cidade que recebe o congresso do PS este fim-de-semana, acusou o Governo de Passos Coelho de atender «mais aos números do que às pessoas».

«Temos governantes que só debitam números. Há uns dias, fiquei espantado com uma entrevista do ministro das Finanças em que mais parecia uma máquina calculadora do que aquele político que gostaríamos de ter à frente das Finanças deste país», lamentou.

Mesquita Machado atacou ainda o ministro da Saúde, Paulo Macedo, que considera não ter a «sensibilidade social» que o cargo exige. «Pôr um contabilista a tratar da Saúde dos portugueses penso que não é de bom tom».

Acusando o Governo de «destruir» o Estado Social que o PS «construiu com tanto custo e sacrifício», o autarca avisou que «diminuir os gastos sem ter em conta que as pessoas estão em primeiro é um atentado contra o Estado Social».

Por isso, pediu ao novo secretário-geral, António José Seguro, para fazer uma «oposição construtiva». «Nunca poderá deixar destruir as marcas que os socialistas deixaram no Estado Social», concluiu.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE