PSD: Governo vai cumprir mesmo com «desvio colossal» - TVI

PSD: Governo vai cumprir mesmo com «desvio colossal»

Miguel Frasquilho

«Não há qualquer tentativa de fugir às responsabilidades de cumprir o défice de 5,9 por cento este ano», diz Miguel frasquilho

Relacionados
O deputado social-democrata Miguel Frasquilho garantiu que, apesar de Passos Coelho ter admitido um «desvio colossal» das contas públicas, o Governo mantém o interesse de cumprir as metas acordadas com a troika.

«Não há qualquer tentativa de fugir às responsabilidades de cumprir o défice de 5,9 por cento este ano», afirmou o também vice-presidente da Comissão Eventual para Acompanhamento das Medidas do Programa de Assistência Financeira a Portugal. «O Governo está muito determinado em cumprir os objectivos», reiterou.

O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, afirmou na terça-feira à noite perante o Conselho Nacional do PSD que o seu Governo encontrou um ¿desvio colossal em relação às metas estabelecidas¿ para as contas públicas, de acordo com um dos elementos presentes na reunião.

Hoje, durante a reunião da Comissão parlamentar Eventual para Acompanhamento das Medidas do Programa de Assistência Financeira a Portugal, o deputado socialista Vitalino Canas defendeu que esta declaração faz parecer que «o Governo está já a preparar terreno para não cumprir os objectivos acordados com a troika».

Segundo o social-democrata, a expressão «desvio colossal» referia-se ao valor do défice público de 7,7 por cento no primeiro trimestre, tal como divulgado pelo Instituto Nacional de Estatísticas (INE) no final de Junho e que é «conhecido de todos os portugueses».
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE