PSD questiona Sócrates sobre «escutas ilegais» - TVI

PSD questiona Sócrates sobre «escutas ilegais»

Miguel Macedo levou ao debate suspeitas de Pinto Monteiro. Primeiro-ministro diz que não tem conhecimento

A convicção manifestada pelo Procurador Geral da República (PGR) sobre a existência de «escutas ilegais em Portugal» suscitou um pedido de esclarecimento por parte do PSD ao primeiro-ministro sobre esta matéria, esta sexta-feira no Parlamento.

«No fim de semana passada o senhor PGR deu uma entrevista a um órgão de comunicação social [«Diário de Notícias»]. Nessa entrevista disse que havia entidades do Estado que faziam escutas. Escutas que são evidentemente ilegais», disse o líder parlamentar social-democrata, Miguel Macedo.

«Esperei estes dias todos para quem alguém do Governo dissesse alguma coisa sobre esta matéria», salientou Macedo. «O que é que o senhor primeiro-ministro pensa destas declarações do senhor procurador-geral da República? Se acha bem estas declarações do senhor procurador-geral da República?»

Sem tempo dentro do hemiciclo, José Sócrates comentou este tema no final do debate.

«O cometimento de crimes diz respeito à Procuradoria Geral da República e tenho a certeza que Pinto Monteiro fará aquilo que é sua competência se houver alguma escuta ilegal, mas não tenho conhecimento que haja», disse o primeiro-ministro aos jornalista.

«Como já fui vítima disso, se tivesse conhecimento, seria o primeiro a agir para que isso não acontecesse», garantiu.
Continue a ler esta notícia