Santo Tirso: BE quer ouvir ministros da Administração Interna e Agricultura sobre morte de animais - TVI

Santo Tirso: BE quer ouvir ministros da Administração Interna e Agricultura sobre morte de animais

  • .
  • CE
  • 19 jul 2020, 19:21

No Facebook, a deputada do BE Maria Manuel Rola refere que “em março de 2018 o Bloco de Esquerda já alertava para a situação deste e do outro abrigo”

O Bloco de Esquerda anunciou este domingo que quer explicações dos ministros da Administração Interna e da Agricultura no parlamento, bem como da Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV), sobre a morte de animais em abrigos de Santo Tirso.

A informação do pedido de audições parlamentares foi transmitida à Lusa por fonte oficial do partido.

No Facebook, a deputada do BE Maria Manuel Rola refere que “em março de 2018 o Bloco de Esquerda já alertava para a situação deste e do outro abrigo”.

Em março de 2018 o Bloco de Esquerda já alertava para a situação deste e do outro abrigo. A DGAV sempre sacudiu a água...

Publicado por Maria Manuel Rola em  Domingo, 19 de julho de 2020
 

A DGAV sempre sacudiu a água do capote, mas como entidade estatal para o bem-estar animal tem de ser responsabilizada e o médico veterinário de Santo Tirso como representante desta entidade no terreno também. É inadmissível o laxismo e passa culpa de anos. Aqui há responsabilidades criminais, mas também políticas. Do poder local e central”, critica a deputada numa publicação na rede social.

A deputada eleita pelo círculo do Porto acrescenta a ligação para uma pergunta entregue pelo BE no Parlamento em 24 de março de 2018 sobre a falta de condições de dois abrigos de animais em Santo Tirso, no distrito do Porto.

Veja também:

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE