Paulo Macedo nega que vá assumir a pasta das Finanças - TVI

Paulo Macedo nega que vá assumir a pasta das Finanças

«Posso dizer que essa hipótese não está em cima da mesa», disse o ministro da Saúde

Relacionados
O ministro Paulo Macedo rejeitou a hipótese de substituir Vítor Gaspar caso este abandone a pasta das Finanças e manifestou «total solidariedade» com o primeiro-ministro.

Questionado pelos jornalistas que o acompanham numa vista oficial à Arábia Saudita, sobre se estaria disponível para ocupar a pasta das Finanças, tendo em conta que tem sido apontado como como potencial sucessor de Vítor Gaspar, Paulo Macedo respondeu que «essa situação não está em cima da mesa».

«O Governo está a desempenhar as suas funções, obviamente com enormes dificuldades acrescidas desde estes últimos acontecimentos, mas essa questão não se levanta. Não tem razão de ser», disse.

Paulo Macedo insistiu que, no atual momento, o cenário da sua indigitação para a pasta das Finanças não se coloca.

«Posso dizer que não está em cima da mesa. O meu compromisso é com a pasta em que estou, na Saúde, a desempenhar o trabalho que estou a fazer e obviamente numa total solidariedade com o Conselho de ministros e o primeiro-ministro», reafirmou.

Paulo Macedo conclui hoje uma vista de dois dias à Arábia Saudita num encontro entre empresários sauditas e portugueses no Conselho das câmaras de comércio sauditas.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE