Ministro do Ambiente vai ser ouvido no Parlamento sobre subida do preço da eletricidade - TVI

Ministro do Ambiente vai ser ouvido no Parlamento sobre subida do preço da eletricidade

  • Agência Lusa
  • NM
  • 29 set 2021, 16:25
O ministro do Ambiente e da Ação Climática, João Pedro Matos Fernandes, e o ministro do Mar, Ricardo Serrão Santos

João Pedro Matos Fernandes, garantiu, na semana passada, que não haverá aumento de preço da eletricidade para os consumidores domésticos do mercado regulado em 2022

A comissão parlamentar de Ambiente, Energia e Ordenamento do Território aprovou esta quarta-feira, por unanimidade, a audição do ministro do Ambiente, sobre a subida do preço da eletricidade e o programa de medidas antichoque.

O requerimento do grupo parlamentar do Partido Social Democrata (PSD), incluía também as audições de várias entidades, entre elas a Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE), que aguardam agendamento.

O ministro do Ambiente e da Ação Climática, João Pedro Matos Fernandes, garantiu, na semana passada, que não haverá aumento de preço da eletricidade para os consumidores domésticos do mercado regulado em 2022 e haverá uma redução de pelo menos 30% na tarifa de acesso às redes para os industriais.

Apesar do aumento quase diário do preço de produção da eletricidade, que atingiu na terça-feira um novo máximo de 189,9 euros por megawatt-hora (MWh) no mercado grossista ibérico (Mibel), o Governo disse que vai usar “almofadas” para que tal não se reflita na fatura dos consumidores.

Continue a ler esta notícia