Ministra: Portugal «tem os cofres cheios» - TVI

Ministra: Portugal «tem os cofres cheios»

Maria Luís Albuquerque diz que o país pode satisfazer todos os compromissos «tranquilamente» e «durante um período prolongado»

 
A ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque, assumiu esta quarta-feira que Portugal tem os «cofres cheios» e que pode satisfazer todos os compromissos «tranquilamente» e «durante um período prolongado».
 

«Mas hoje quando olhamos para a dívida pública está lá tudo e está também o conforto de saber que para além disso temos cofres cheios para poder dizer tranquilamente, se alguma coisa acontecer à nossa volta que perturbe o funcionamento do mercado, nós podemos estar tranquilamente, durante um período prolongado sem precisar de ir ao mercado, satisfazendo todos os nosso compromissos», disse Maria Luís Albuquerque.

 
A ministra das Finanças falava em Pombal, no distrito de Leiria, na sessão de encerramento das jornadas da JSD «Portugal nas tuas mãos», onde criticou as opções do anterior governo socialista.
 

«Muito do aumento desta dívida, a maior parte do aumento da dívida nestes últimos três anos deve-se ao facto de passar a ser conhecido nos números da dívida pública aquilo que foi varrido para debaixo do tapete para parecer que não existia», disse.

 
Continue a ler esta notícia

Mais Vistos

EM DESTAQUE