«PS não pode continuar em cima do muro», diz PCP - TVI

«PS não pode continuar em cima do muro», diz PCP

Jerónimo de Sousa

Jerónimo de Sousa desafia socialistas a fazerem uma opção e a assumirem se estão a favor ou contra a política do Governo

O secretário-geral do PCP criticou este sábado as declarações do PS sobre a moção de censura. Jerónimo de Sousa desafiou os socialistas a fazerem uma opção e a assumirem se estão a favor ou contra a política do Governo, refere a Lusa.



«O PS tem de fazer uma opção e não pode continuar em cima do muro. Nesse sentido, as declarações [socialistas após o anúncio da moção] não foram muito felizes. Mostram uma grande hesitação, confusão e acima de tudo uma grande cumplicidade com esta política, particularmente com o pacto de agressão», afirmou Jerónimo de Sousa, à margem da manifestação da CGTP que decorreu em Lisboa.



O PCP apresentou na sexta-feira na Assembleia da República uma moção de censura ao Governo. O secretário-geral do PS, António José Seguro, respondeu que «o que mais faltava ao país era que se criasse uma crise política neste momento». O líder socialista escusou-se a confirmar se o partido vai ponderar entre a abstenção e o voto contra.
Continue a ler esta notícia