Supremo valida escuta com Passos Coelho - TVI

Supremo valida escuta com Passos Coelho

A conversa entre primeiro-ministro e banqueiro vai ser usada no processo «Monte Branco»

Relacionados
A conversa entre Passos Coelho e o banqueiro José Maria Ricciardi vai ser mesmo usada na investigação do processo de privatizações, mais conhecido como caso «Monte Branco», avança o jornal «Expresso».

A gravação com o telefonema entre o presidente do BES Investimento e o primeiro-ministro foi aceite pelo presidente do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), Noronha do Nascimento.

Apesar das escutas terem sido feitas em dezembro de 2011 e de só terem sido presentes ao Supremo Tribunal de Justiça dez meses depois, a 8 de outubro de 2012, Noronha do Nascimento aceitou a sua inclusão, fazendo fé no argumento apresentado pelo procurador Rosário Teixeira de que o atraso se deveu a uma questão estratégica. A conversa foi considerada relevante para enquadrar outros indícios recolhidos pelos procuradores do caso.

O gabinete de Passos Coelho não quis comentar a validação das escutas «porque não comenta assuntos que deconhece», disse fonte oficial ao «Expresso», mas o primeiro-ministro já se tinha declarado tranquilo em relação às escutas e José Maria Ricciardi também se disse inocente numa entrevista à TVI.
Continue a ler esta notícia

Relacionados