CDS: há um «profundo consenso» no apoio a Cavaco - TVI

CDS: há um «profundo consenso» no apoio a Cavaco

Pedro Mota Soares, deputado do CDS/PP

Mota Soares considera candidato «um factor de estabilidade»

O líder parlamentar do CDS-PP, Mota Soares, afirmou que existe um «profundo consenso» no partido e na bancada quanto ao apoio à recandidatura presidencial de Cavaco Silva, que classificou como «um factor de estabilidade».

«Cavaco Silva já conseguiu demonstrar nos últimos cinco anos que tem sido muitas vezes um factor de estabilidade junto dos vários parceiros políticos», afirmou Pedro Mota Soares, que subscreveu esta quinta-feira a candidatura de Cavaco Silva a um segundo mandato como Presidente da República.

Questionado sobre se é unânime o apoio da bancada parlamentar a Cavaco Silva, Mota Soares afirmou que existe um «profundo consenso» no CDS e também na bancada.

« Neste momento há, não sei se unanimidade, mas um profundo consenso no CDS em torno desta candidatura e penso que isso é também muito expresso nos deputados do CDS», disse Mota Soares, que integra a comissão de honra do candidato.

Para além de ser «um factor de estabilidade» para «gerar alguns consensos», a «experiência e o conhecimento» de Cavaco Silva mostram que, «de todo o leque de candidatos, é o que tem mais preparação».
Continue a ler esta notícia