«Sabe ler, vota Narciso, não sabe, vota no coração» - TVI

«Sabe ler, vota Narciso, não sabe, vota no coração»

Narciso Miranda

Matosinhos: dirigente socialista na campanha do independente. «Se ganhar, é do PS, e se ganhar o Guilherme, também é»

Relacionados
«Se souber ler, vote onde diz Narciso, se não souber, vote no coração». Narciso Miranda está rouco de tanto repetir a mesma coisa. Esta tarde em mais uma arruada, no Bairro Monte Espinho, em Leça da Palmeira, o candidato independente exibiu uma cópia de um boletim de voto para a Câmara Municipal de Matosinhos: «estamos na última linha», avisou.

O último do boletim acredita que no final será o primeiro: «Eu acho que no domingo vamos ter surpresas, eu vou ganhar no sprint final», assegura ao tvi24.pt o candidato do movimento «Matosinhos Sempre».

As últimas sondagens dão 12 pontos de avanço ao candidato do PS, Guilherme Pinto, (39 por cento), mas Narciso (27 por cento) acredita que a realidade é outra:

Tenho a certeza que, em todas as sondagens que saíram até agora, «em cada quatro pessoas que estão lá, num determinado local, uma está lá convencida de que está a votar em mim». «Isso é que é a parte difícil, faltam-me quatro dias, eu acho que vou conseguir», diz.

Para assegurar mais esses «25 por cento de eleitores», os apoiantes gritam bem alto: «coração, coração».

«Vai ganhar não vai?», pergunta uma moradora. «Vou ganhar se você votar em mim», atira o candidato.

Dirigente socialista apoia na campanha de Narciso

«Vim aqui dar-lhe um abraço porque sou amigo dele há muitos anos e também me parece que houve algumas injustiças no percurso». É desta forma que o dirigente socialista José Neves justifica a presença na campanha de Narciso. «As amizades nunca se podem perder e também é uma questão de gratidão. Vim desejar-lhe felicidades»

«Se ganhar ele (Narciso) é do Partido Socialista e se ganhar o Guilherme também é do Partido Socialista portanto as coisas estão sempre bem», acrescenta.

«No momento em que as sondagens estão em baixo é que precisa mais do meu apoio. Se estivesse a ganhar não precisava».

O autocarro da campanha já vai longe, mas as moradoras do bairro continuam num alvoroço: «Narciso só há um, o que me deu casa e mais nenhum». Florinda Maio não sabe ler, mas garante que vai votar «no coração». Amélia Miguel não desgosta de Guilherme Pinto, mas não esquece o homem que lhe deu casa. «E se eu vivia em condições miseráveis ...».





Continue a ler esta notícia

Relacionados