«EDP distribui milhões para ex-ministros  do PSD e do CDS» - TVI

«EDP distribui milhões para ex-ministros do PSD e do CDS»

Catroga (Lusa)

PCP critica Governo por causa de nomeações e pelos «sacrifícios para os reformados»

Relacionados
O PCP condenou esta quinta-feira o Governo por «distribuir sacrifícios aos reformados» enquanto «à EDP distribui milhões em salários para ex-ministros do PSD e do CDS», gestores de topo, que «pelos vistos, até na China são conhecidos».

De acordo com a Lusa, no período reservado a declarações políticas, o deputado comunista Jorge Machado afirmou que, «enquanto o Governo distribui sacrifícios para os reformados, à EDP distribui milhões em salários para ex-ministros do PSD e do CDS».

«Veja-se o caso de Eduardo Catroga, ex-ministro do PSD, e Celeste Cardona, ex-ministra do CDS, gestores de topo que, pelo vistos, até na China são conhecidos», afirmou.

Jorge Machado considerou que «importa referir que Eduardo Catroga participou nas negociações com a troika que determinaram a privatização da EDP», tendo tido por «recompensa» um «salário anual de 639 mil euros», 45 mil euros por mês.

As nomeações para a empresa Águas de Portugal foram também apontadas pelo PCP, referindo os autarcas do Fundão e do Porto, «um do PSD, outro do CDS, porque nesta matéria a divisão é feita irmãmente».

Jorge Machado lembrou as palavras do primeiro-ministro durante a campanha eleitoral, segundo as quais não queria ser chefe do Governo para «dar empregos ao PSD».

Referindo-se à eliminação do complemento de pensão a «milhares de reformados», com cortes de cerca de 100 euros em pensões entre 400 a 500 euros, o deputado comunista acusou o Governo de «tirar ao povo, a quem vive do seu salário ou reforma, para dar aos mais ricos».
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE