Novas remodelações no Governo «são remendos», diz BE - TVI

Novas remodelações no Governo «são remendos», diz BE

Catarina Martins [LUSA]

Catarina Martins reage às notícias que dão conta das nomeações de Berta Cabral e de Manuel Castro Almeida

O Bloco de Esquerda considerou, este domingo, que as nomeações de dois secretários de Estado conhecidos este fim-de-semana «são remendos» num Governo que já não tem «força anímica» para mudar o país, disse a coordenadora Catarina Martins.



«Isto é um Governo sem soluções, que todas as semanas muda, com novos secretários de Estado, mas que na verdade são remendos num edifício que já não se aguenta», afirmou à Lusa a dirigente bloquista, que partilha a liderança do partido com João Semedo.



Catarina Martins reagia, assim, às notícias que dão conta da ida da ex-líder do PSD/Açores e antiga presidente da câmara de Ponta Delgada, Berta Cabral, para a secretária de Estado da Defesa, e de Manuel Castro Almeida, presidente da câmara de São João da Madeira, para a secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional.



Ainda de acordo com a líder do Bloco de Esquerda, as remodelações que o Executivo liderado por Passos Coelho tem feito, sobretudo ao nível de secretarias de Estado, não são «significativas do ponto de vista político» e «não se vê neste Governo a força anímica suficiente para mudar seja o que for em Portugal».



A responsável do BE participou, este domingo, numa ação de rua na Trafaria, contra a ida para aquela freguesia de Almada do terminal de contentores de Lisboa. Na intervenção que fez, Catarina Martins voltou a pedir eleições legislativas e acusou o

Governo de estar a negociar «às escondidas» um segundo resgate a Portugal
Continue a ler esta notícia