OE 2012: CDS satisfeito com abstenção do PS - TVI

OE 2012: CDS satisfeito com abstenção do PS

João Almeida

João Almeida destaca imagem de «coesão nacional»

Relacionados
O porta-voz do CDS-PP, João Almeida, considerou esta sexta-feira «muito positiva» a abstenção do PS ao Orçamento do Estado, argumentando que está superado o «primeiro grande teste» à «coesão nacional» após a subscrição do memorando da «Troika».

«Num momento tão difícil como aquele que Portugal vive, é fundamental que, sem prejuízo do normal exercício de democracia entre quem está no poder e quem está na oposição, se consiga dar uma imagem de coesão do ponto de vista nacional daquilo que é essencial para o país», disse João Almeida.

Em declarações aos jornalistas na Assembleia da República, João Almeida qualificou como «muito positiva a posição assumida pelo Partido Socialista de abstenção em relação ao Orçamento do Estado».

O CDS considera que a posição dos socialistas ajuda a projectar a imagem de um país coeso.

«Isso foi conseguido aquando da subscrição pelos três partidos do memorando de entendimento com a Troika e é positivo que neste momento do OE, que é o primeiro grande teste a essa coesão nacional, Portugal consiga dar uma imagem diferente de outros países e mostre que, realmente tem uma realidade diferente e é capaz de ultrapassar estes problemas».
Continue a ler esta notícia

Relacionados