À terceira não foi de vez. Bloco de Esquerda mantém voto contra o orçamento - TVI

À terceira não foi de vez. Bloco de Esquerda mantém voto contra o orçamento

Catarina Martins - Bloco de Esquerda

Bloco diz que o Governo não realizou qualquer nova aproximação às propostas. A manter-se este quadro, a Comissão Política proporá à Mesa Nacional a orientação de voto contra o orçamento

Na reunião desta manhã, o Governo não realizou qualquer nova aproximação às nove propostas do Bloco de Esquerda, sabe a TVI.

A manter-se este quadro, a Comissão Política proporá à Mesa Nacional, que se reúne no domingo, a orientação de voto contra a proposta de Orçamento do Estado para 2022 (OE2022).

O Bloco de Esquerda (BE) comunicou ao Governo que, até à votação na generalidade, que se realiza na próxima quarta-feria, estará aberto à negociação.

VEJA TAMBÉM:

Na sexta-feira, Pedro Filipe Soares já tinha dito que as respostas do Governo às propostas orçamentais bloquistas são inexistentes ou insuficientes, tendo criticado a falta de empenho e vontade do Executivo, cujo otimismo sobre as negociações não partilha.

Dos nove pontos, vários ainda estão sem resposta, outros têm respostas manifestamente insuficientes. O balanço disto, não há forma de o ver como positivo”, afirmou.

Em cima da mesa estão as nove propostas, nas áreas da saúde, segurança social e legislação laboral.

António Costa também já fez saber, na reunião da Comissão Política Nacional do PS, que está "preparado" para continuar a governar, mesmo que o orçamento seja chumbado. Ainda assim, ressalvou que respeitará se o Presidente da República tiver um entendimento diferente e quiser convocar eleições antecipadas.

Continue a ler esta notícia