PS quer ouvir ainda hoje Rocha Andrade sobre fuga dos 10 mil milhões - TVI

PS quer ouvir ainda hoje Rocha Andrade sobre fuga dos 10 mil milhões

  • 23 fev 2017, 14:50
Rocha Andrade no Parlamento

"Se possível", diz o deputado socialista João Galamba. É uma "eventual falha política" ou "dos serviços" da Autoridade Tributária e o "parlamento tem que ser esclarecido", argumenta

O PS quer ouvir “se possível ainda hoje” o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais sobre a "eventual falha política" ou "dos serviços" na 'fuga' de 10 mil milhões de euros para paraísos fiscais sem tratamento tributário.

É uma "eventual falha política" ou "dos serviços" da Autoridade Tributária e o "parlamento tem que ser esclarecido", disse o deputado do PS João Galamba, no final de uma reunião da bancada socialista, no parlamento.

Veja também:

O partido do Governo pediu a audição na comissão parlamentar de orçamento e finanças, com urgência, do secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Rocha Andrade, PCP e BE pediram que se juntasse o ex-secretário de Estado da pasta no anterior governo PSD-CCS, Paulo Núncio. O PSD pediu também a audição dos dois responsáveis na comissão.

João Galamba afirmou ser necessário desligar este caso da fuga dos 10 milhões de euros do que está a ser feito por um grupo de trabalho, no parlamento, que está a analisar propostas quanto do tempo que leis relacionadas com o combate à “criminalidade económica financeira e fiscal”.

O primeiro caso é sobre a aplicação da lei, o segundo relaciona-se com propostas, explicou, em discussão no grupo de trabalho e que ainda não têm forma de projeto, o que demorará ainda a acontecer.

Rocha Andrade manifestou-se na quarta-feira disponível para ir ao parlamento prestar esclarecimentos sobre fuga de capitais para paraísos fiscais.

Se o parlamento confirmar essa convocatória, lá estarei para esclarecer todas as questões da informação de que disponho, sobre a situação que existia e sobre as decisões que este Governo foi tomando".

Continue a ler esta notícia