«Alguém acredita que foram os chineses a escolher?» - TVI

«Alguém acredita que foram os chineses a escolher?»

Comentário de Marques Mendes na TVI24

Marques Mendes considera que o primeiro-ministro fica «desgastado» ao dar «permanentemente» a cara, como esta quinta-feira sobre as nomeações para a EDP e a Águas de Portugal, quando «deviam provavelmente ser outros ministros» a explicá-las aos portugueses.

Em relação às nomeações para a EDP, o comentador acredita que «é quase um insulto considerar Eduardo Catroga um boy», devido ao seu mérito, mas critica a sua remuneração. «Eu acho um salário mais ou menos pornográgfico e acho que ficava bem à EDP ter alguma moderação e bom senso», afirmou.

Mendes admite uma «excessiva concentração de ex-ministros do PSD e do CDS» nestas empresas. «Alguém acredita que os chineses é que escolheram Celeste Cardona ou Braga de Macedo [para a EDP]?», questionou.

Já sobre as nomeações para a Águas de Portugal, Marques Mendes considera que o presidente da Câmara do Fundão, Manuel Frexes, «vai ter a sua autoridade de gestor diminuída».

«O grande problema da Águas de Portugal são as dívidas dos municípios. Será tarefa dele recuperar essa dívida. Mas, se tem esse problema, como terá autoridade para exigir dos outros?», concluiu.
Continue a ler esta notícia