«Catroga não é o C. Ronaldo da gestão mundial» - TVI

«Catroga não é o C. Ronaldo da gestão mundial»

Comentário de Constança Cunha e Sá na TVI24

Constança Cunha e Sá comentou, esta quinta-feira, as declarações de Eduardo Catroga sobre o salário que vai receber na EDP. A comentadora da TVI24 contra-ataca o argumento do antigo ministro de que os 45 mil euros que vai receber correspondem ao seu «valor de mercado».

«Eduardo Catroga não é propriamente o Cristiano Ronaldo da Gestão mundial. É um homem com responsabilidades públicas, foi ministro de Cavaco Silva, foi, neste passado mais recente, o homem que o PSD encarregou de negociar com a troika o plano de resgate a Portugal e foi também o homem que coordenou o programa eleitoral do Governo. Programa onde se diz que, para salvar o Estado Social, é necessário reduzir os apoios sociais, mas é também necessário os vencimentos drasticamente», sublinhou.

Também o argumento de que, com um salário maior, Catroga vai descontar mais e, assim contribuir mais para o financiamento do Estado Social. «Por essa lógica, qualquer português devia, desde já, exigir um aumento de ordenado, para podermos nós também contribuir para o financiamento das políticas sociais. Além de que o Dr. Eduardo Catroga, como lembrou ontem António Capucho, esqueceu-se de dizer que esse seu ordenado milionário se reflecte também nas facturas da electricidade que nós todos recebemos em casa», disse Constança Cunha e Sá.

«Isto é um exemplo da desigualdade crescente que se vai instalando em Portugal. Uma desigualdade que mata qualquer espírito de coesão, que mata qualquer espírito de empenhamento e que penso que pode vir a ter consequências graves. (...) Este exemplo vem mostrar exactamente que os sacrifícios estão desequilibrados», resumiu.
Continue a ler esta notícia

Mais Vistos