Cavaco foi «desastroso na forma» de falar - TVI

Cavaco foi «desastroso na forma» de falar

Marcelo Rebelo de Sousa concorda com palavras do Presidente da República, mas não gosta da forma como o faz

Marcelo Rebelo de Sousa considera que a forma como o Presidente da República tem falado ao país «tem sido desastrosa». O professor esteve, este domingo à noite, no seu espaço habitual de comentário no «Jornal das 8» da TVI.

Apesar de concordar com o conteúdo da mensagem de Cavaco Silva, o comentador considera que «a forma e os locais para dizer coisas importantes» não têm sido apropriados. «Seja no Facebook ou a entrar e a sair de eventos», lamenta.

No entanto, o professor concorda com o conteúdo das declarações de Cavaco Silva, principalmente no que respeita aos cortes na função pública. E vai mais longe considerando que as suas críticas podem ser úteis ao Governo. «Ele apenas chamou a atenção... Para impedir que a indignação das pessoas saia para fora do sistema político», afirma.

Sobre um possível desentendimento, considera que «é uma tempestade num copo de água». E nem sequer coloca a hipótese do Presidente da República «chumbar» o Orçamento de Estado.

Mas a acção do Governo não escapou à análise do professor que defende que o Governo devia «tratar melhor» os funcionários públicos. Tal como, «melhorar a sua política de comunicação para não criar divisões entre os portugueses».

Até porque, em última instância «precisa da função pública para fazer reformas».
Continue a ler esta notícia