«Cavaco Silva não pode ser candidato e Presidente» - TVI

«Cavaco Silva não pode ser candidato e Presidente»

Marcelo considera que «Alegre não tem conseguido fazer a diferença em relação a Cavaco»

Relacionados
Marcelo Rebelo de Sousa diz que Manuel Alegre não tem conseguido fazer a diferença em relação a Cavaco Silva. No habitual comentário do professor no Jornal Nacional da TVI, Marcelo considera que «Cavaco Silva não pode ser candidato e Presidente».

«Acho mal, francamente, que Cavaco Silva anuncie primeiro a candidatura e seja já Presidente e candidato a marcar as eleições que lhe dizem respeito», afirmou. «E continuo a dizer que o país precisa de um Presidente em funções, não precisa de um candidato que substitua o Presidente. Precisamos de um Presidente», insistiu.

O comentador considera que «Manuel Alegre até agora não tem conseguido fazer a diferença em relação a Cavaco Silva, sendo que nas sondagens está muito longe e não está a conquistar a esquerda» e «tem ainda Fernando Nobre, pequeno que seja».

Para Marcelo, Alegre levanta esta questão: «Cavaco está lá para dissolver o Parlamento, correr com o Sócrates e pôr lá Passos Coelho, e eu não faço isso». «Vamos admitir que isto entusiasma muito os comunistas e o Bloco de Esquerda, que não tem morrido de paixão pelo Governo Sócrates, como se viu na votação da moção de censura», continuou o professor. «A ironia do destino é que na mesma semana em que Alegre acusa Cavaco de querer correr com Sócrates e pôr lá Passos Coelho, Pedro Santana Lopes, entre outros, acusa Cavaco Silva de fazer exactamente o contrário, de fazer o frete a Sócrates».

«Cavaco Silva tem sido coerente com o que prometeu», afirmou Marcelo. «Ele prometeu cooperação estratégica durante este mandato e colaborar com o Governo que estivesse em funções. E tem cumprido. E isto incomoda muita gente», afirmou.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE