«Governo deve ter boas notícias» no Constitucional - TVI

«Governo deve ter boas notícias» no Constitucional

Marcelo Rebelo de Sousa critica «pressão tosca» do PSD sobre os juízes do Palácio Ratton

Marcelo Rebelo de Sousa acredita que o Tribunal Constitucional vai dar boas notícias ao Governo esta semana, viabilizando a reposição dos cortes salariais na Função Pública e a Contribuição de Sustentabilidade, que incidirá sobre as pensões e reformas, substituindo a CES.

«O Governo vai ganhar nas duas frentes. Na frente da contribuição de sustentabilidade e na frente dos cortes socráticos. Acho que aí o Governo é capaz de ter boas notícias», disse, este domingo, o antigo líder do PSD.

No comentário semanal no «Jornal das 8» da TVI, Marcelo Rebelo de Sousa criticou ainda aquilo a que chamou a «pressão tosca» do PSD junto dos juízes do Constitucional.

O comentador não gostou de ler uma entrevista ao líder parlamentar dos sociais-democratas, que este fim-de-semana voltou a pressionar o Tribunal Constitucional.

Luís Montenegro afirmou ao semanário «Expresso» que mais um chumbo dos juízes às medidas do Governo poderia precipitar a demissão do Executivo e eleições legislativas antecipadas.

«É uma pressão um bocado tosca», afirmou Marcelo Rebelo de Sousa. «Não tem sentido. E é uma coisa requentada: é a terceira ou quarta vez que a maioria faz esta coisa», criticou.
Continue a ler esta notícia