«Governo está a torcer o nariz às medidas europeias» - TVI

«Governo está a torcer o nariz às medidas europeias»

Comentário de Augusto Santos Silva na TVI24

Relacionados
Augusto Santos Silva diz que há um contentamento «excessivo e precipitado» do governo sobre o crescimento da economia.
 
No programa Política Mesmo, o comentador da TVI criticou o executivo de Passos Coelho por não seguir a viragem na lógica da austeridade que se sente na União Europeia.
 

«Nós temos a Comissão Europeia a mexer-se com uma estratégia de investimentos e o nosso governo a torcer o nariz. Nós temos a Comissão Europeia com uma nova leitura mais flexível, a tal leitura inteligente que os socialistas europeus e também os socialistas portugueses há muito reclamavam, uma leitura que procura ler o pacto de estabilidade ao mesmo tempo como pacto de crescimento e temos o nosso primeiro-ministro a dizer, no último debate quinzenal, que não estava de acordo e que preferia estar isolado, se isolado fosse defender os interesses nacionais, não sei como é que é defender os interesses nacionais, torcer o nariz a medidas europeias que beneficiam direta e indiretamente Portugal», disse na TVI24.

 
O comentador da TVI e ex-ministro de José Sócrates justificou esta atitude do Governo com uma «prisão» do primeiro-ministro ao programa da troika.
 

«Porque é que o dr.Passos Coelho não é capaz ou não quer olhar para estes novos sinais da Europa, porque ele está preso do programa da troika, está preso daquela teoria, ainda se deve lembrar, da austeridade expansionista», lembrou.

 
Continue a ler esta notícia

Relacionados