«O PS perdeu definitivamente as eleições» - TVI

«O PS perdeu definitivamente as eleições»

Marques Mendes diz que pedido de ajuda externo foi machada final no actual Governo

Luís Marques Mendes considera que as consequências políticas do pedido de ajuda externa, anunciado esta quarta-feira por José Sócrates, terá consequências profundas a nível da política portuguesa. Para o comentador, o Governo está «morto e enterrado» e o PS não tem qualquer hipótese de vencer as eleições.

«Muita coisa vai mudar, politicamente falando, com esta decisão», disse no seu habitual comentário às quintas-feiras na TVI24, salientando que afectará de forma especial do actual Executivo.

«O Governo, com a dissolução, já estava praticamente morto, pelo menos moribundo. Agora, com esta decisão de ontem [quarta-feira], fica definitivamente, morto e enterrado», disse o antigo presidente do PSD.

Mas disse mais. Considerou que se esfumaram as possibilidade de um resultado favorável ao partido que está no poder. «O PS, com esta decisão, perdeu definitivamente as eleições».

A explicação de Marques Mendes «é porque o PS ficou sem discurso». «Já não tinha obra para apresentar, também já não tinha grande estratégia. Tinha apenas um discurso», salientou, adiantando que esse «discurso» era o seguinte: «Se votarem em nós, não haverá ajuda externa, se votarem neles, leia-se PSD, vem aí o FMI».

«O engenheiro Sócrates é como aquele general que vai para uma batalha, define uma estratégia e perdeu a estratégia antes de começar a batalha», apontou.
Continue a ler esta notícia

Mais Vistos