«Os pais vão poder ter filhos ou não?» - TVI

«Os pais vão poder ter filhos ou não?»

Comentário de Marcelo Rebelo de Sousa na TVI

Relacionados
Marcelo Rebelo de Sousa questionou, este domingo, os relatórios apresentados esta semana, no seu comentário semanal no Jornal das 8 da TVI.

«Praticamente no mesmo dia foram anunciados dois relatórios: o relatório do PSD sobre a natalidade e o relatório do Governo sobre o IRS», afirmou o comentador da TVI acrescentando que os relatórios «não só se conjugam, como se complementam».

No entanto, apesar de ambos estarem «bem feitos», apenas o relatório sobre o IRS «tem quantificação».

«Os relatórios não dizem exatamente o mesmo. Um não está quantificado e o outro está. E a pessoa que olha para isto diz: entendam-se. Por uma razão muito simples: os pais vão poder ter filhos ou não?», questionou Marcelo Rebelo de Sousa.

O comentador da TVI afirmou acreditar que António José Seguro deu um trunfo à borla a António Costa quando o deixou ficar a dizer sozinho que o seu candidato a Belém é Guterres. Marcelo Rebelo de Sousa disse que o candidato da esquerda está arrumado, mas falta agora PSD e CDS se entenderem, já que os dois partidos da coligação se dividem em matéria de presidenciais de 2016.

O comentador da TVI comentou também a crise no Grupo Espírito Santo, considerando que desde o tempo de António Guterres que o poder político ficou refém do poder económico.

Marcelo Rebelo de Sousa fez ainda um balanço da vida política de Cavaco Silva, dizendo que o atual presidente tinha muito mais perfil para ser primeiro-ministro. Para o comentador da TVI, têm sido mandatos em que Cavaco se retrai cada vez mais.
Continue a ler esta notícia

Relacionados