Dirigentes do PS colocam outdoor para deputados do PSD - TVI

Dirigentes do PS colocam outdoor para deputados do PSD

TVI24

Marcos Sá e Miguel Teixeira esperam que os sociais-democratas mudem o Orçamento para 2013

Dois dirigentes do PS, Marcos Sá e Miguel Teixeira, vão colocar a partir de segunda-feira um outdoor laranja à frente da escadaria do parlamento, apelando à consciência dos deputados sociais-democratas para que mudem o Orçamento.

Com a frase «só falta vendermos a nossa consciência», Marcos Sá e Miguel Teixeira, ambos membros da Comissão Política Nacional do PS, desafiam os deputados do PSD a respeitarem a declaração de princípios do seu partido quando votarem a proposta de Orçamento do Estado para 2013 na Assembleia da República.

«Consideramos que não há um único social-democrata que se reveja neste Orçamento», referem Marcos Sá e Miguel Teixeira, numa nota conjunta enviada à agência Lusa e numa linha semelhante à que foi assumida pela ex-presidente do PSD Manuela Ferreira Leite, quando apelou à insubordinação dos deputados sociais-democratas face às medidas de austeridade a incluir no Orçamento.

«Ou o PSD não é o que dizem, ou os seus militantes deixaram de defender estes valores [da declaração de princípios]. Em que ficamos?», perguntam Marcos Sá e Miguel Teixeira.

Os dois membros da Comissão Política do PS dizem ainda que a sua iniciativa tem um «carácter cívico» e pretende levar os deputados do PSD «a meterem a mão na consciência e a tudo fazerem para mudar o Orçamento na especialidade, tentando mitigar medidas destruidoras das famílias portuguesas e das pequenas e médias empresas».

Em declarações à agência Lusa, Marcos Sá disse que seria interessante conhecer a posição do Presidente da República, Cavaco Silva, sobre a atual situação política do país e sustentou que a presente proposta de Orçamento nunca poderia ter sido apresentada por nenhum dirigente histórico do PSD.

«Não acredito que Francisco Pinto Balsemão, Manuela Ferreira Leite, Leonor Beleza, Marques Mendes ou Mota Amaral fossem capazes de trair o nosso povo e o nosso país, votando favoravelmente este Orçamento de Estado. Está na hora de os deputados do PSD assumirem o seu papel e defenderem unicamente o interesse nacional, tendo por base os valores e princípios de qualquer social-democrata que se preze», acrescentou.
Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE