Finanças: PS pede explicações sobre demissão - TVI

Finanças: PS pede explicações sobre demissão

Audição do ministro das Finanças, Vítor Gaspar

Socialistas querem ouvir Maria Eugénia Pires na próxima reunião da comissão parlamentar

Relacionados
O Grupo Parlamentar do Partido Socialista (PS) informou que vai pedir a presença da diretora geral do Orçamento que pediu a demissão do cargo, Maria Eugénia Pires, na próxima reunião da Comissão Parlamentar do Orçamento e Finanças, noticia a Lusa.

«O Grupo Parlamentar do Partido Socialista vai solicitar na próxima reunião da Comissão Parlamentar do Orçamento e Finanças a presença da diretora geral do Orçamento que hoje apresentou a sua demissão», lê-se no comunicado enviado pelo grupo parlamentar socialista. O objetivo é «apurar as razões que a levaram a tomar essa decisão».

Maria Eugénia Pires pediu a demissão do cargo, conforme informou hoje o Ministério das Finanças.

«O fim do ano marca o fecho do ciclo da execução orçamental de 2011 e o fim da preparação do ano de 2012. É por isso o momento oportuno para efetivar a minha saída da DGO, que estava a ser ponderada há já algum tempo», lê-se no comunicado emitido pelas Finanças a pedido da responsável.

«A minha carta de demissão do cargo de directora geral da Direcção Geral do Orçamento (DGO) não invocava nenhumas discordâncias com as opções de política orçamental adotadas pelo Governo», sublinhou Maria Eugénio Pires no documento.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE