OE2011: as explicações do Governo e a reacção da oposição - TVI

OE2011: as explicações do Governo e a reacção da oposição

E o leitor? O que pensa do Orçamento de Estado para 2011? Deixe a sua opinião nos comentários

Relacionados
O ministro das Finanças não admite outro cenário que não seja a aprovação do Orçamento de Estado para 2011. «O país não resistirá à não aprovação», avisou.

No entanto, o PSD continua sem desfazer o tabu quanto ao seu voto e Miguel Relvas acusou mesmo Teixeira dos Santos de «falta de vergonha».

Este sábado, apesar de ter apresentado números algo optimistas, apontando para um crescimento de 0,2% em 2011, o ministro alertou que «vamos continuar a ter um ambiente de grande incerteza». Teixeira dos Santos pensa que não serão precisos mais cortes.

Estas declarações motivaram a reacção indignada da oposição, com o PSD a considerar os números «pouco consistentes e credíveis».

Também o Bloco de Esquerda criticou a política do Governo, que, segundo os bloquistas, «vai atirar Portugal para a recessão» no próximo ano.

O PCP garante não desejar que o Governo caia, mas sim que haja «uma ruptura completa com a actual política». Jerónimo de Sousa considera este OE «um mau caminho».

Já «Os Verdes» propõem mesmo o adiamento da discussão sobre o OE para a primeira semana de Novembro, devido ao atraso na entrega deste.

Este sábado de manhã, Cavaco Silva tinha apelado à negociação entre os partidos.

Saiba tudo sobre o Orçamento:



Tabelas de retenção de IRS actualizadas já em Janeiro

«Não há aqui gato escondido com o rabo de fora»

Atraso na entrega: «Lamento o transtorno que isto causou»

Taxa de desemprego volta a crescer em 2011

Estado poupa mais de 1.200 milhões com corte salarial
Continue a ler esta notícia

Relacionados