OE2021: “A grande vontade do Bloco de Esquerda é que haja acordo”, diz Catarina Martins - TVI

OE2021: “A grande vontade do Bloco de Esquerda é que haja acordo”, diz Catarina Martins

  • .
  • LF
  • 9 out 2020, 16:56
Catarina Martins

Partido desafia o PS a “dar passos para uma negociação” que resolva o impasse

A coordenadora bloquista, Catarina Martins, assegurou esta sexta-feira que “a grande vontade do Bloco de Esquerda é que haja acordo” para viabilizar o Orçamento do Estado para 2021, desafiando o PS a “dar passos para uma negociação” que resolva o impasse.

Continua a haver diferenças não resolvidas em matérias fundamentais por intransigência do PS. Aguardamos que o PS possa dar passos para uma negociação”, respondeu aos jornalistas Catarina Martins quando questionada sobre o Orçamento do Estado para 2021 (OE2021).

No final de uma reunião com a Confederação Portuguesa das Micro, Pequenas e Médias Empresas (CPPME), a coordenadora do BE garantiu que o partido “já evoluiu nas suas posições para ir ao encontro do Governo”, acusando o executivo socialista de não ter evoluído “em nada nas suas posições e ainda não ter encontrado solução para nenhum destes caminhos”.

A grande vontade o Bloco de Esquerda é que haja acordo, é que haja soluções, isso é o que o país precisa. Dito isto, as soluções têm de ser concretas”, garantiu.

Segundo Catarina Martins, “o BE tem vindo a fazer as propostas ao Governo desde junho para este Orçamento do Estado”, mas só na quinta-feira de manhã teve “acesso a um documento do Governo com contrapropostas”.

Há matérias em que há acordo, mas não há avanços nas matérias mais determinantes”, disse.

Questionada sobre eventuais novas reuniões entre BE e Governo antes da entrega da proposta orçamental na segunda-feira, prevista para segunda-feira, a líder bloquista disse apenas: “nós temos reunido muitas vezes. As reuniões têm sido marcadas muito agilmente sempre que é preciso”.

Nós estamos a trabalhar para ultrapassar o impasse porque o país precisa de soluções e é nisso que estamos muito concentrados”, respondeu quando questionada se o BE votará contra o OE2021 caso o impasse se mantenha.

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE