PS nega tentar demover deputados de recorrer ao TC - TVI

PS nega tentar demover deputados de recorrer ao TC

Carlos Zorrinho

Em causa pedido de fiscalização sucessiva do Orçamento do Estado para 2012

Relacionados
O líder parlamentar do PS negou esta quinta-feira que a sua direcção esteja a tentar demover os deputados socialistas de subscreverem um pedido de fiscalização sucessiva do Orçamento do Estado para 2012 junto do Tribunal Constitucional.

«Isso não é verdade», declarou Carlos Zorrinho, citado pela Lusa, no final da reunião do Grupo Parlamentar do PS, adiantando, ainda, que esse tema não foi alvo de discussão durante a reunião da bancada, que durou cerca de três horas.

O presidente do grupo parlamentar do PS contrapôs que «a direcção [da bancada] tem a obrigação de informar os deputados de todos os seus projectos e de explicar os motivos que a levaram a tomar determinadas posições públicas».

«Tomámos posição pública [contra a fiscalização do Orçamento junto do Tribunal Constitucional] e informámos os deputados, aqueles que pediram informação, mas não tivemos qualquer esforço de os demover. Esse verbo demover não se aplica a essas circunstâncias», sustentou.

Segundo Carlos Zorrinho, a direcção do grupo parlamentar do PS limitou-se a «informar porque não deveria ser pedida a fiscalização sucessiva [do Orçamento], mas em nenhuma circunstância se procurou demover quem o queria fazer».

«Tentámos informá-los. Esse é o papel de uma direcção de um grupo parlamentar», reiterou o líder da bancada do PS.
Continue a ler esta notícia

Relacionados