Governo vai ser fiscalizado «ao minuto» - TVI

Governo vai ser fiscalizado «ao minuto»

Congresso PSD em Guimarães

PSD fará o escrutínio dos anúncios do Executivo socialista, «quase em tempo real», com uma «equipa qualificada», promete Pacheco Pereira

Relacionados
Pacheco Pereira promete um PSD atento, que fará «o escrutínio» do Governo «quase em tempo real». O social-democrata, que está este sábado em Castelo de Vide na Universidade de Verão, aponta a estratégia a seguir: com «acompanhamento qualificado», os anúncios do Executivo serão analisados e «desconstruídos» por uma equipa que irá reunir informação.

«O partido de oposição tem escrutinar o Governo e não propor alternativas; e o Parlamento é o primeiro lugar para o escrutínio», garante o historiador e militante de base, como faz questão de frisar.

Para Pacheco Pereira, o novo plano de comunicação do PSD é simpes. «Por exemplo, se após o anúncio do Governo sobre o computador Magalhães, uma equipa tivesse começado a pesquisar sobre a matéria, poderia rapidamente ter apontado quatro ou cinco mentiras ditas pelo primeiro-ministro».

«Vamos medir, a partir de agora, a relação entre o silêncio e as falas»

Questionado pelos jornalistas sobre o silêncio do PSD nesta e noutras matérias, Pacheco Pereira levanta o véu sobre os próximos tempos de rentrée política: «Vamos, a partir de agora, medir a relação entre o silêncio e as falas», afirmou, apesar de contestar que Ferreira Leite tenha estado em «silêncio»: «Isso foi uma mera invenção comunicacional»; «temos de descansar desse palavreado todo e dos enormes estragos que isso fez à credibilidade do PSD».

Nesta conversa com os jornalistas, antes da intervenção que fará, esta noite, na Universidade de Verão, Pacheco Pereira recordou a «enorme diferença entre Manuela Ferreira Leite e as últimas direcções do PSD: o "menino-guerreiro" foi o expoente máximo do culto de personalidade», acusa, lembrando uma banda-sonora que acompanhava as acções de campanha de Santana Lopes nas legislativas de 2005. E «a líder do partido deve falar por excepção e não por regra».
Continue a ler esta notícia

Relacionados