25 de abril: Cavaco e Passos abrem as portas de «casa» - TVI

25 de abril: Cavaco e Passos abrem as portas de «casa»

Cavaco recebe Passos Coelho

Palácio de Belém e São Bento estarão abertos ao público

Relacionados
O Cante Alentejano vai estar em destaque na quarta-feira nos Jardins do Palácio de Belém, que, cumprindo a tradição, vão estar abertos ao público no 25 de Abril, tal como os jardins de São Bento.

As portas do Palácio de Belém vão ser abertas à população pelas 15:30, com os grupos de Cante Alentejano a atuar a partir das 17:00.

Ao todo, mais de uma centena de elementos de seis grupos corais e etnográficos vão apresentar o Cante Alentejano, os cantares tradicionais do Alentejo, cuja candidatura Património Imaterial da Humanidade da UNESCO chegou a estar prevista para este ano, mas foi entretanto adiada para 2013.

O espetáculo terá início com a apresentação do Grupo Coral Infantil «Os Rouxinóis», da Damaia, seguindo-se o Grupo Coral Misto e Etnográfico «Alma Alentejana» de Peroguarda e o Grupo Coral Feminino «Rosas de março», ambos de Ferreira do Alentejo.

Numa atuação simultânea, cantarão depois o Grupo Coral e Etnográfico da Casa do Povo de Serpa, o Rancho de Cantadores de Aldeia Nova de São Bento e o Grupo Coral e Etnográfico «Os Camponeses de Pias», ambos de Serpa.

No final do espetáculo, uma última moda será cantada em conjunto por todos os grupos participantes.

A residência oficial do primeiro-ministro também estará aberta ao público entre as 14:00 e as 18:00, com visitas livres pelas salas da residência e pelos jardins de São Bento.

Durante esse período, existirão momentos musicais e culturais nos jardins. O Museu da Presidência da República também estará aberto ao público, a partir das 10:00.
Continue a ler esta notícia

Relacionados