Elisa Ferreira acusa Rangel de «fazer do PE um trampolim» - TVI

Elisa Ferreira acusa Rangel de «fazer do PE um trampolim»

Elisa Ferreira

Eurodeputada considera que social-democrata «tem a cabeça na carreira pessoal»

Relacionados
A eurodeputada socialista Elisa Ferreira acusou Paulo Rangel de utilizar «o voto dos eleitores para fazer do Parlamento Europeu um trampolim para ascender na sua própria carreira política em Portugal», considerando que este «tem a cabeça na carreira pessoal».

Questionada pela Lusa sobre como via a candidatura de Paulo Rangel à liderança do PSD, depois daquele ter tecido críticas à dupla candidatura de Elisa Ferreira ao Parlamento Europeu e à Câmara do Porto, a eurodeputada considerou que o social democrata "falou demais e resolveu fazer ilações moralistas sobre um assunto que não podia suscitar esse tipo de considerações porque foi da maior transparência".

«Curiosamente, depois de juras de amor eterno e grande fidelidade aos eleitores percebe-se que, cinco meses passados de trabalho no Parlamento Europeu, ele utilizou o voto dos eleitores para fazer do parlamento um trampolim para ascender na sua própria carreira em Portugal, na carreira politica», acusou Elisa Ferreira.

Recusando tecer considerações sobre se será ou não viável Paulo Rangel, caso ganhe as eleições à presidência do PSD, mantenha o cargo de eurodeputado, Elisa Ferreira apenas disse que se «percebe claramente, olhando para o que ele tem feito no parlamento, que onde ele tem a cabeça e as suas preocupações é na sua carreira pessoal».

«Isso ficou claro com esta decisão. Penso que uma pessoa que fez declarações tão fortes como ele fez tinha que ficar preso à sua própria palavra e não dar esta ideia que é estar lá para se ouvir melhor o que tem a dizer, para se promover mas pensando e tratando da sua carreira em Portugal», salientou.

A 10 de Maio, o então cabeça de lista às eleições europeias do PSD, Paulo Rangel, acusou, em Peniche, o Partido Socialista de «ter duas caras, uma para a Europa e outra para Portugal» e, por isso, não apresentar uma «candidatura séria».
Continue a ler esta notícia

Relacionados