Rangel denuncia no PE falta de liberdade de expressão em Portugal - TVI

Rangel denuncia no PE falta de liberdade de expressão em Portugal

Paulo Rangel cabeça de lista do PSD às europeias

Eurodeputado quer «manifestar repúdio sobre o caso Mário Crespo e sobre a falta de esclarecimento do Governo no caso das escutas»

Relacionados
O eurodeputado do PSD, Paulo Rangel, vai denunciar no Parlamento Europeu os casos mais recentes de suspeitas de falta de liberdade de expressão em Portugal. «Quero manifestar repúdio em relação ao comportamento do JN no caso Mário Crespo e sobre a falta de esclarecimento do Governo português no caso das escutas divulgadas do processo Face Oculta», afirmou Paulo Rangel em declarações ao tvi24.pt.

O Eurodeputado afirmou que «o Parlamento Europeu já tem debatido a questão da liberdade de expressão em vários países, nomeadamente após terem surgido queixas em relação a vários países, como Eslováquia, Hungria e Itália. Sempre quisemos que se fizesse uma avaliação em toda a União Europeia sobre este assunto».

«O Partido Popular Europeu vai inclusive realizar em Março um seminário sobre o assunto e eu vou requer que estes dois assuntos sejam analisados no conjunto de casos analisados», explicou.

Além disso, Paulo Rangel garante que se esta tarde tiver direito a uma intervenção no plenário, «a intervenção será sobre esse assunto». E irá também apresentar o tema «através dos outros mecanismos» de que dispõe, como por exemplo perguntas à comissão.

O eurodeputado lembra que «o tema da falta de liberdade de expressão em Portugal já tinha sido apresentado no Parlamento Europeu. O caso TVI foi debatido por iniciativa do deputado Mário David», recorda.
Continue a ler esta notícia

Relacionados