BE quer explicações sobre recibos verdes no Estado - TVI

BE quer explicações sobre recibos verdes no Estado

Recibos verdes

Expresso noticia que programa Novas Oportunidades emprega trabalhadores precários

O Bloco de Esquerda (BE) vai pedir a presença no Parlamento dos ministros do Trabalho, Vieira da Silva, e da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues, para explicarem os salários em atraso e os falsos recibos verdes no Estado, noticia a Lusa.

Fonte do BE disse à agência noticiosa que nos dois últimos meses o partido levantou a questão - noticiada este sábado pelo semanário Expresso - na interpelação sobre a precariedade laboral, em Abril, e pelo deputado Francisco Louçã, no último debate quinzenal com o primeiro-ministro, já em Maio.

Recibos verdes e salários em atraso no Novas Oportunidades

No debate de 9 de Abril, a deputada bloquista Mariana Aiveca criticou as promessas do Executivo de «combater a ilegalidade dos recibos verdes» por não conseguir resolver o problema «dentro de casa» - na administração pública.

«Só a administração pública tem 117 mil pessoas com recibo verde», exemplificou a parlamentar do BE.

O Expresso revela, em manchete, que o programa Novas Oportunidades emprega trabalhadores precários, com «falsos recibos verdes», e denuncia que há formadores que não recebem desde Dezembro.

Relativamente aos cerca de 1.300 formadores a recibo verde, Maria de Lurdes Rodrigues frisou que «só agora há condições para acabar com esta situação, que foi herdada do passado».

HB
Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE