Deputado socialista chama «inúteis» aos partidos à esquerda do PS - TVI

Deputado socialista chama «inúteis» aos partidos à esquerda do PS

Parlamento (LUSA)

Eduardo Cabrita associou também Bernardino Soares à Coreia do Norte

O tema da greve geral no debate desta quinta-feira no Parlamento provocou uma azeda troca de palavras. O socialista Eduardo Cabrita associou Bernardino Soares à Coreia do Norte, e a chamou «inúteis» aos partidos à esquerda do PS.

Foi Bernardino Soares quem abriu as hostilidades afirmando que a greve geral de quarta-feira «provoca grande incómodo na bancada socialista» e que tal se compreendia «porque é a bancada que vai aprovar em conjunto com o PSD este orçamento», contra quem as pessoas protestam.

O líder da bancada comunista voltou a dizer que os trabalhadores «derrotaram a política do Governo e do PSD» e que mostraram que não a querem, com o Bloco de Esquerda a fazer notar ainda as trocas de notas números da greve, que não são o que ficam para história.

Eduardo Cabrita respondeu dizendo que a greve geral «existe em Portugal» muito «por acção do PS» e que «não existe é na Coreia do Norte do senhor deputado Bernardino Soares». Eduardo Cabrita acusou ainda os partidos com assento parlamentar mais à esquerda do PS de serem «uma esquerda inútil» que nada contribui para as soluções.
Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE