Deputados-vereadores têm de poder compatibilizar - TVI

Deputados-vereadores têm de poder compatibilizar

Assunção Esteves (LUSA)

Presidente da Assembleia da República pede aos partidos que falem com autarcas para que prevaleça um «espírito de cooperação entre as instituições»

Relacionados
A presidente da Assembleia da República, Assunção Esteves, pediu esta quarta-feira aos líderes parlamentares que alertem os presidentes de câmara eleitos pelos seus partidos para a necessidade de compatibilizarem os mandatos de deputados e de vereadores.



«A presidente pediu que os partidos falem com os seus presidentes de câmara acerca da necessidade de assegurar a compatibilização entre os mandatos de deputados e de vereadores», transmitiu aos jornalistas o porta-voz da conferência de líderes, o deputado do PSD Duarte Pacheco.



Assunção Esteves pretende que prevaleça um «espírito de cooperação entre as instituições», acrescentou o deputado, citado pela Lusa.



Em causa está, nomeadamente, a marcação de reuniões de câmara para dias de plenário na Assembleia da República, impossibilitando na prática a possibilidade, consagrada na lei, de um vereador que não esteja a tempo inteiro numa autarquia continuar a ser deputado.
Continue a ler esta notícia

Relacionados