Ferro Rodrigues redistribui pastas na bancada parlamentar do PS - TVI

Ferro Rodrigues redistribui pastas na bancada parlamentar do PS

(LUSA)

Vieira da Silva responsável pelas finanças e Marcos Perestrello na conferência de líderes

A direção da bancada socialista liderada por Ferro Rodrigues terá Marcos Perestrello como responsável pela conferência de líderes, Defesa Nacional e Negócios Estrangeiros, enquanto o ex-ministro Vieira da Silva terá a tutela da área das finanças.

Estes são alguns dos principais pelouros que ficaram definidos na terça-feira em reunião da direção do Grupo Parlamentar do PS e que serão apresentados na quinta-feira na reunião semanal da bancada socialista, disse à agência Lusa fonte da equipa de Ferro Rodrigues.

Na bancada presidida por Ferro Rodrigues, a deputada Sónia Fertuzinhos ficará responsável pela área social, detendo os pelouros da Segurança Social, trabalho e saúde.

Pedro Nuno Santos será vice-presidente para as questões de economia, Luís Pita Ameixa terá a tutela das áreas da Comissão de Assuntos Constitucionais e Hortense Martins os setores da energia e turismo.

Ana Catarina Mendes, líder da Federação de Setúbal do PS e que desempenhou as funções de diretora da campanha de António Costa nas primárias socialistas de 28 de setembro, será vice-presidente para os assuntos europeus, sendo responsável pelas ligações com o Parlamento Europeu.

Inês de Medeiros manterá os pelouros que já teve quando pertenceu à direção da bancada socialista na primeira e segunda sessões legislativas, a cultura e a comunicação social, enquanto Isabel Santos será vice-presidente para os setores da administração pública e declarações políticas.

Mota Andrade, que é vice-presidente do Grupo Parlamentar do PS desde o início da legislatura, terá os pelouros do ambiente, ordenamento do território, poder local e coordenação regional.

Fonte da direção do Grupo Parlamentar do PS disse à agência Lusa que, apesar de não fazer formalmente parte da equipa de Ferro Rodrigues, a deputada Odete João manterá a seu cargo as questões da área educativa.
Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE