PSD: Aguiar Branco tem apoio pessoal de Ferreira Leite - TVI

PSD: Aguiar Branco tem apoio pessoal de Ferreira Leite

José Pedro Aguiar Branco

Deputado é candidato à liderança da bancada parlamentar do PSD

A candidatura de José Pedro Aguiar Branco à liderança do grupo parlamentar social-democrata «tem o apoio pessoal da presidente do PSD», disse à agência Lusa fonte próxima de Manuela Ferreira Leite.

A mesma fonte disse à agência Lusa que a escolha da liderança da bancada social-democrata «não foi discutida pela direcção nacional do PSD, nem devia ser discutida, porque é uma competência do grupo parlamentar eleger o líder parlamentar».

Ainda de acordo com a referida fonte próxima da presidente do PSD, José Pedro Aguiar Branco falou com Manuela Ferreira Leite antes de anunciar a sua candidatura à liderança do grupo parlamentar social-democrata.

O deputado e vice-presidente do PSD José Pedro Aguiar Branco anunciou aos seus 80 colegas de bancada, por e-mail, que é candidato à liderança do grupo parlamentar social-democrata.

Confrontado com o anúncio da candidatura de José Pedro Aguiar Branco, o deputado vice-presidente do PSD Paulo Mota Pinto disse à agência Lusa que «a presidente, doutora Manuela Ferreira Leite, e a direcção do partido não escolheram nenhuma liderança para o grupo parlamentar do PSD».

A eleição da direcção do grupo parlamentar do PSD está marcada para a próxima quinta-feira, 22 de Outubro, o mesmo dia em que, à noite, o Conselho Nacional do PSD se vai reunir para avaliar o ciclo eleitoral deste ano.
Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE